Blog Escrito no Sangue

Olá! Eu sou Caio Galeno, escritor e criador do blog Escrito no Sangue. Tenho 15 anos e sou escritor, oficialmente, desde os 11 anos. Escrevi a trilogia Kimiom de Merídia, que ainda espera por publicação. Criei esse blog em busca de espalhar minha paixão, visão e jeito para a escrita. Posso dizer que o blog Escrito no Sangue é parte de um sonho de ser um escritor consagrado.

Sou novo ainda por aqui, mas estou aprendendo! Cada post aqui tem um estilo diferente. Nomeei cada estilo e os chamo de “programas”, pois alguns tem dias próprios para serem postados. São, ao todo, seis.

Eu queria conhecer… – Eu queria conhecer José de Alencar, Chiquinha Gonzaga, Maria Quitéria de Jesus, Hatshepsut, Alberto Nepomuceno, Dido, Barão do Rio Branco, Pedro II, C. S. Lewis, Marie Curie… Mas quem são essas pessoas? Por que elas são importantes? O que elas fizeram? Certamente algumas você deve conhecer, outras, nem tanto, mas é por isso mesmo que eu quero contar a história deles! Histórias de grandes mulheres e homens que mudaram o mundo na sua época e foram muito mais do que se imaginava! Grandes figuras da história global e/ou brasileira! Se você gosta de história como eu, então vai amar! O “Eu queria conhecer” será postado religiosamente, eu pretendo, às segundas.

Literando – Eu sei, o nome é esquisito, mas vai servir bem. kkk Toda vez que você ler “Literando” antes de algum título, preveja que eu vou literar bastante. rs Todo post Literando vai ser um conto, uma crônica, um poema, algo que esteja diretamente vinculado com a minha produção artística-literária. Tudo que eu venho postando ultimamente, praticamente, se encaixa aqui. O “Literando” não terá dia oficial para ser postado, e só postarei quando tiver um texto realmente bom para divulgar, então vai depender da criatividade.

Preciso Falar – Sabem, eu falo demais, pior, eu opino demais! Por isso que brinco que nunca sobreviveria a Ditadura Militar! kk Afinal, eu não sei ficar calado. Então, quando eu precisar falar, vou avisar antes do título colocando “Preciso Falar”. Assim, já estaremos cientes que eu vou opinar sobre algum tema. Pode ser política, cultura, educação, igreja, economia até. Eu estava meio receoso de dar minha opinião ou falar do que eu acredito, com medo da repercussão, mas a gente opina para repercutir, independente dos danos a nossa imagem! kkkk  Existe muita coisa que eu realmente preciso falar, por isso, posso garantir muitos “Preciso Falar”. kkk O “Preciso Falar” também não terá um dia oficial, será postado quando eu tiver uma boa opinião, digna do público.

Eu queria que existisse… – Eu amo desenho animado, séries, novelas, filmes, livros… Além de gostar de saber de coisas que existem e que estão acontecendo, gosto de saber também do que é criado, inventado da cabeça de engenhosos e engenhosas escritoras e escritores, desenhistas, roteiristas, atores e atrizes… Então vou falar dos personagens que mais marcaram e porque os considero importantes! Sim, eu queria que existisse a rainha Elsa, a princesa Merida, a guerreira Mulan, o peixe-palhaço Marlin e a peixinha Dory, a índia Iracema, o poderoso Poti, a corajosa Anastácia, a poderosíssima Korra, e muitos outros personagens fictícios que marcaram a minha história! (Falo como se tivesse vivido muita coisa…) Tem muitos personagens sobre os quais eu gostaria de falar! O “Eu queria que existisse…” será postado às sextas-feiras!

Meus Projetos – Eu já lancei um Meus Projetos aqui, e o programa vai continuar. Através dos Meus Projetos eu vou divulgar detalhes da minha “vida profissional” como artista, e não falo apenas como escritor. Eu não tenho como definir um dia para os Meus Projetos, afinal, são coisas que vão acontecendo e eu divulgo. Então, eles vão eventualmente ser postados nos dias úteis desse blog (Que serão os domingos, as segundas, as quartas, as sextas e os sábados. Eu não vou postar nas terças e quintas, pelo menos eu não pretendo fazê-lo muito.).

Apartado – Uma vez ou outra pode surgir um texto que não se encaixa em nenhum dos programas oficial. Estes serão indicados como “Apartado”.

A cada post e programa novo, uma história diferente a ser contada e de uma maneira igualmente diferente. Falaremos do que existiu, do que está acontecendo, do que estou produzindo, em que estamos pensando. Esse blog é mais um espaço para se expressar e se conhecer.

Obrigado por acessar o Escrito no Sangue! Espero que aproveite todo o conteúdo! E siga-me nas redes sociais e aqui mesmo! Não saia sem seguir esse blog! Siga-me no Twitter em @CaioJose25 e também no Google+, em Caio Galeno. Comente e compartilhe em todas as redes sociais que possuir! Me ajude a manter esse sonho! E seja bem-vindo ao blog Escrito no Sangue!

12935383_610146819137231_484742284_n
“Temos Escrito no Sangue o poder de mudar o mundo.”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s